A prefeita de Uiraúna, Leninha Romão, manifestou sua preocupação em relação à explosão ocorrida durante as obras da Transposição do Rio São Francisco, que danificou diversas residências no bairro Retiro na última segunda-feira (22). Em entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário, ela lamentou os prejuízos materiais, mas destacou a ausência de feridos como um alívio.
Leninha Romão relatou que o impacto da explosão impressionou as equipes de engenharia do município, que foram enviadas ao local para realizar vistorias e isolar a área afetada.
Lá tem pedra que dois homens não levantam. Essa pedra entrou de casa a dentro — afirmou a prefeita, que considerou o episódio um livramento.
Embora a empresa responsável pela obra tenha informado que avisou os moradores e proporcionou suporte para a retirada antes da explosão, a prefeita criticou a execução do serviço.
Acredito que a empresa é a maior culpada e responsável por aquilo ali. Tudo que se vai fazer tem que ter uma capacidade no que se faz, e foi uma falha muito grande — declarou.
Fonte: Diariodosertao