A Prefeitura de Campina Grande anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores municipais para esta terça-feira, 23 de junho. A decisão foi comunicada na última sexta-feira e inicialmente o repasse estava programado para o dia 25 de junho.
Segundo a administração municipal, 2.392 servidores solicitaram a antecipação do benefício por meio do sistema disponibilizado pela Secretaria de Administração (SAD). O valor a ser pago corresponde a 50% da remuneração bruta mensal de cada servidor, sem a incidência de descontos de INSS e Imposto de Renda, conforme as normas estabelecidas.
Essa antecipação representa uma injeção de recursos na economia local, especialmente em um período que antecede os festejos juninos, tradicionalmente movimentados em Campina Grande. Além disso, a Secretaria de Finanças (Sefin) programou o pagamento da folha salarial referente ao mês de junho para o dia 30.