Search

PF e Ibama realizam operação contra garimpo ilegal no Rio Madeira

A Polícia Federal e o Ibama deflagraram a Operação Iracema para combater a exploração ilegal de minério no Rio Madeira, inutilizando 29 dragas e embarcações.
Foto: Operação da PF desmonta estrutura de garimpo ilegal no Rio Madeira

Na última quinta-feira, 25 de junho, a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) iniciaram a Operação Iracema, com o objetivo de combater a exploração ilegal de minério no Rio Madeira. A ação resultou na inutilização de 29 dragas, embarcações e motores que eram utilizados na extração irregular de minério na região.

De acordo com a PF, um inquérito foi instaurado para investigar os fatos, identificar os financiadores das operações ilegais e responsabilizar os envolvidos, conforme as legislações penal e ambiental vigentes. As investigações continuam em andamento.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE