O Treze finaliza sua preparação em Pernambuco nesta sexta-feira (26), com um último treinamento no Centro de Treinamento do Retrô, em Camaragibe. A equipe retorna a Campina Grande após a atividade, que é parte crucial da preparação para o jogo decisivo contra a Jacuipense-BA, agendado para domingo (28), pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Após o treinamento, a delegação do Treze inicia a viagem de volta à Paraíba no início da tarde. O grupo se concentrará para a partida que pode garantir uma vaga na próxima fase da competição.
Na quinta-feira (25), o técnico Adriano Souza comandou uma atividade tática focada em situações reais de jogo, realizando ajustes nos setores ofensivo e defensivo, além de trabalhar movimentações específicas de transição. O objetivo é aprimorar o desempenho da equipe para o confronto.
A preparação será finalizada no sábado (27), no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande, onde o treinador fará os últimos ajustes e definirá a equipe que iniciará a partida contra a Jacuipense.
Com base nos treinos e na formação utilizada no primeiro jogo entre as equipes, a tendência é que o Treze mantenha a mesma escalação. A equipe deve entrar em campo com Elivelton; Natan Masiero, Matheus Barbosa, John Lessa e Carlos Henrique; Gustavo Petrocelli, Marquinhos, Pedro Ivo e Jean Carlo; Pedro Maycon e Buba.
Apesar da provável repetição da equipe, o técnico Adriano Souza adota cautela e afirma que a definição oficial dos titulares ocorrerá apenas horas antes do jogo.
O Treze chega motivado após vencer o jogo de ida por 3 a 1 e tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar à próxima fase. Por outro lado, a Jacuipense precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três para garantir a classificação direta.