Search

Ancelotti elogia desempenho do Brasil e pede cautela para o mata-mata

Após a vitória do Brasil sobre a Escócia, Carlo Ancelotti destacou a solidez da equipe, mas pediu calma aos torcedores. O próximo desafio será na fase de mata-mata da Copa do Mundo.
Foto: Arenacorreio

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, celebrou a vitória da equipe sobre a Escócia, por 3 a 0, em entrevista coletiva realizada em Miami nesta quarta-feira (24). Apesar da empolgação da torcida, Ancelotti pediu cautela e ressaltou a importância de manter os pés no chão para a próxima fase da Copa do Mundo.

"Calma! Muita calma! [risos]", afirmou o treinador ao ser questionado sobre a expectativa dos brasileiros. Ele elogiou a atuação da equipe, que garantiu a classificação para os 16 avos de final e a liderança do Grupo C, disputado nos Estados Unidos.

Acho que a equipe está sólida, comparando com o primeiro jogo [empate por 1 a 1 com o Marrocos, em Nova Jersey]. Menos erros, mais ritmo, mais efetividade na frente. Temos uma boa impressão. O objetivo era sermos os primeiros [do grupo]. Como se diz no Brasil, pés no chão e vamos preparar o próximo jogo — declarou.

Ancelotti reconheceu que ainda há espaço para melhorias, especialmente no ritmo de jogo.

Podemos ser mais rápidos. Mas estou contente porque a equipe, após o primeiro jogo, melhorou muito. Agora é mata-mata. É preciso ter coração forte — completou.

O treinador também elogiou o desempenho de Vinícius Júnior, que marcou dois gols na partida contra a Escócia, totalizando quatro na Copa e se destacando como vice-artilheiro do torneio. Ancelotti destacou a importância do jogador, que tem contribuído diretamente em seis dos sete gols da seleção até agora.

Não tinha dúvidas de como ele chegaria à Copa. Para ele, é uma honra jogar com a seleção brasileira e está fazendo muito bem. Fez até gol de cabeça, o que é raro para ele. Não sou eu que descobri o Vini. Para mim, ele é top. Um dos melhores do mundo, obviamente — afirmou.

Outro jogador que recebeu elogios foi Rayan, que atuou como titular na ausência de Raphinha, lesionado. Ancelotti destacou o desempenho completo do jovem atacante, que ajudou na construção do primeiro gol.

O próximo adversário do Brasil será definido nesta quinta-feira (25), com a conclusão do Grupo F, que conta com Holanda, Japão, Suécia e Tunísia, já eliminada. O jogo da seleção canarinho está marcado para segunda-feira (29), às 14h (horário de Brasília), em Houston.

Os três [com chances de classificação] têm qualidades diferentes. A Holanda é mais experiente, mas o Japão, sobretudo antes da Copa, teve resultados muito bons nos amistosos. E a Suécia tem grande potencial à frente

, finalizou Ancelotti.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE