O Botafogo-PB se prepara para um período de treinos intensivos antes do importante duelo contra o Brusque, marcado para a próxima terça-feira (30), às 20h30, no Estádio Almeidão. Após uma sequência de dois jogos em cinco dias na Série C do Campeonato Brasileiro, a equipe terá quase dez dias para aprimorar sua performance.
O técnico Marcelo Fernandes, que comanda o time, está focado em aumentar a intensidade dos treinos para manter a boa fase da equipe. A vitória recente sobre o Volta Redonda, que marcou o terceiro jogo sem derrotas sob sua liderança, trouxe alívio ao Botafogo-PB, que agora ocupa a 15ª posição com 13 pontos, se aproximando do G-8.
Fernandes ressaltou a importância dos dias de descanso para que os jogadores possam recarregar as energias, mas enfatizou que a intensidade é fundamental para o sucesso em campo.
Fazer uma semana muito forte e muito intensa, porque o lema do meu trabalho é intensidade. Sem intensidade, não dá para jogar futebol hoje; é preciso saber defender com intensidade — afirmou.
Para o confronto contra o Brusque, o Botafogo-PB contará com os retornos do atacante Rodolfo, que estava suspenso, e do lateral-direito Erick, que se recuperou de uma lesão no pé. No entanto, as dúvidas permanecem em relação ao atacante Felipe Azevedo e ao meia Gabriel Tota, que ainda estão no departamento médico.
Com a expectativa de aproveitar o bom desempenho em casa, a equipe busca garantir mais três pontos na tabela e continuar na luta por uma vaga no quadrangular da Série C.