Em uma reunião do Comitê Central do Partido dos Trabalhadores, o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, declarou que a manutenção do status do país como um Estado detentor de armas nucleares é a forma mais precisa de enfrentar os desafios geopolíticos atuais. A informação foi divulgada pela agência de notícias estatal KCNA nesta terça-feira (23/6).
Durante seu discurso, Kim também enfatizou a necessidade de acelerar o fortalecimento das capacidades de defesa do país. Ele justificou essa posição citando o aumento das capacidades militares dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, que, segundo ele, têm intensificado seus esforços para expandir e modernizar suas forças na região.
Os Estados Unidos e a Coreia do Sul têm intensificado e divulgado cada vez mais seus esforços para expandir e modernizar as capacidades militares na região, chegando a buscar a aquisição de submarinos de propulsão nuclear pela Coreia do Sul — afirmou Kim.