A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, a concessão da Medalha Epitácio Pessoa ao médico Dr. Pablo de Almeida Leitão. A honraria, a mais alta da Casa Legislativa, foi proposta pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB) em reconhecimento aos serviços prestados por Dr. Pablo à saúde da população paraibana, especialmente no Alto Sertão.
Atualmente, Dr. Pablo é diretor do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Segundo Chico Mendes, a dedicação do médico e seu histórico familiar na área da saúde justificam a homenagem. O deputado destacou que "o dia a dia do Dr. Pablo já justifica isso. O trabalho do profissional médico, a entrega de uma família de médicos".
O parlamentar também enfatizou o comprometimento do homenageado com a região sertaneja, ressaltando sua sensibilidade no atendimento à população local.
Todos sabem o compromisso, a entrega, o carinho e a vocação de Dr. Pablo. Ele é vocacionado para fazer medicina, sabe fazer saúde cravada aqui no Alto Sertão da Paraíba — afirmou.
A aprovação do requerimento antes do recesso parlamentar foi celebrada por Chico Mendes, que expressou gratidão pelo apoio dos demais deputados, especialmente os representantes da região de Cajazeiras.
Essa medalha cai na hora certa, a um profissional que merecidamente recebeu da Assembleia em unanimidade — concluiu.
Fonte: Diariodosertao