A Polícia Nacional da Espanha prendeu um homem de 20 anos em Palma de Maiorca, suspeito de maus-tratos e abuso sexual contra seu irmão de apenas 3 anos. A detenção ocorreu há cerca de duas semanas, após o pai da criança denunciar o caso.
O pai tomou conhecimento dos abusos quando o menino relatou a situação na escola. Após a denúncia, ele levou a criança a um hospital, onde exames confirmaram a suspeita de abuso, diagnosticando a criança com gonorreia, uma doença sexualmente transmissível.
Uma médica pediatra confirmou a infecção e destacou que a gonorreia é transmitida exclusivamente por contato sexual, corroborando os relatos de abuso. O irmão da vítima, que não reside na mesma casa que a criança, foi detido e responderá pelos crimes de maus-tratos e agressão sexual.