Search

Governo da Venezuela limita acesso a La Guaira após terremotos

O governo venezuelano restringiu o acesso à La Guaira, área mais afetada pelos terremotos, para facilitar as operações de resgate. Cadastro será necessário para entrada.
Foto: Metropoles

O governo da Venezuela anunciou, nesta sexta-feira (26/6), a restrição de acesso à La Guaira, a região mais afetada pelos terremotos ocorridos na quarta-feira (24/6). A medida visa facilitar as operações de resgate e foi comunicada pelo ministro do Interior, Diosdado Cabello, durante uma transmissão na televisão estatal.

De acordo com o ministro, será necessário realizar um cadastro para entrar no estado. O objetivo é controlar o fluxo de pessoas e organizar as ações de resgate. Aqueles que desejam atuar como voluntários também deverão se cadastrar previamente. Além disso, motociclistas que estão ajudando no transporte de mantimentos receberão coletes de identificação.

La Guaira foi declarada como "zona de desastre" após os terremotos, que tiveram magnitudes de 7,2 e 7,5. O epicentro do evento principal foi localizado próximo à cidade de Morón, no estado de Carabobo, com profundidade de cerca de 13 km. Até o momento, os abalos sísmicos resultaram em pelo menos 920 mortes e 3 mil feridos em todo o país, com 50 mil pessoas ainda desaparecidas, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

Nesta sexta-feira, a ajuda internacional começou a chegar à Venezuela. Um avião do Brasil foi enviado com 44 profissionais especializados em Busca e Resgate Urbano e cerca de 12 toneladas de materiais de apoio. No sábado (27/6), o governo brasileiro enviará um hospital de campanha da Marinha, além de equipamentos, profissionais de saúde, medicamentos e purificadores de água.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE