O técnico Gerson Gusmão, do Serra Branca, afirmou que a vitória por 2 a 0 sobre a Juazeirense, no jogo de ida da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, não garante a classificação da equipe. A partida foi realizada no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Apesar de ter construído uma vantagem de dois gols, Gusmão ressaltou que o time precisa manter o foco para o jogo de volta, que ocorrerá no próximo domingo (28), às 15h30, no Estádio Adauto Morais, em Juazeiro.
Demos o primeiro passo de dois jogos e sabemos que teremos que buscar um bom jogo lá para poder confirmar a classificação. Está em aberto, conseguimos construir a vantagem e sabíamos que seria difícil vencer a Juazeirense, mas tínhamos essa necessidade para poder viajar com uma certa vantagem — declarou.
No primeiro tempo, o Serra Branca enfrentou dificuldades para se impor, mas na etapa final, os jogadores Anderson Ligeiro e Kayan marcaram os gols que garantiram a vitória. Gusmão comentou sobre a evolução do time:
No primeiro tempo, a gente não conseguiu envolver o adversário. Já no segundo tempo, conseguimos ter um pouco mais de peso ofensivo e, felizmente, fizemos um gol e, nos acréscimos, conseguimos fazer o segundo, que é importantíssimo para a nossa vantagem
.
Para avançar à próxima fase, o Serra Branca pode garantir a classificação com um empate ou até mesmo uma derrota por um gol de diferença no jogo de volta.