Search

França em alerta devido ao aumento de atendimentos médicos durante onda de calor

A onda de calor na França resultou em um aumento significativo nas chamadas aos serviços de emergência, com hospitais se preparando para uma demanda crescente. A ministra da Saúde alertou para a vigilância necessária...
Foto: Metropoles

A atual onda de calor que atinge a França está gerando um aumento considerável nas chamadas aos serviços de emergência médica. Os relatos incluem mal-estar, ansiedade e pedidos de orientação, levando os hospitais a se prepararem para uma possível alta na demanda por atendimentos nos prontos-socorros.

Em entrevista à rádio pública Ici, na última segunda-feira (22/6), a ministra da Saúde, Stéphanie Rist, informou que as chamadas para a linha de emergência aumentaram entre 20% e 30%, variando conforme a região. Ela destacou que nem todas as ligações resultam em hospitalização; muitas vezes, os pacientes recebem apenas orientações ou são atendidos por equipes médicas móveis.

Rist enfatizou a importância da vigilância, afirmando que o impacto da onda de calor pode ser sentido entre cinco e dez dias após seu início.

Esta é a semana em que realmente precisamos ter muito cuidado

, alertou.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE