Search

Explosão em terminal de gás no Qatar resulta em 54 feridos

Uma explosão no terminal de exportação de gás natural do Qatar deixou 54 feridos e 18 desaparecidos. O incidente ocorreu em meio a tentativas de retomar operações após bombardeios.
Foto: Notícias ao Minuto Brasil

Um incêndio provocou uma explosão no principal terminal de exportação de gás natural do Qatar, localizado na área industrial de Ras Laffan, no último domingo. O incidente resultou em pelo menos 54 pessoas feridas e 18 desaparecidas.

O incêndio ocorreu enquanto trabalhadores tentavam retomar as operações após um bombardeio iraniano durante a guerra. A situação pode agravar ainda mais o caos nos mercados energéticos globais, uma vez que o Qatar é um dos maiores produtores de gás natural do mundo.

A produção de gás no país havia sido suspensa devido a um bloqueio iraniano no Estreito de Ormuz, que impedia o envio de carregamentos aos clientes. Com a redução da pressão iraniana sobre o estreito, em meio a negociações para um cessar-fogo permanente, o Qatar começou a reativar o terminal de exportação.

No entanto, durante os trabalhos de reativação, ocorreu a explosão e o incêndio nas instalações de abastecimento de gás Barzan, conforme informou a empresa estatal QatarEnergy. A extensão dos danos ainda é incerta, pois inicialmente as autoridades relataram apenas alguns feridos, mas horas depois o Ministério do Interior divulgou um número significativamente maior de vítimas.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE