Na manhã de sexta-feira, 26 de junho de 2026, a enfermeira paraibana Danilda Santana Nogueira, de 54 anos, faleceu em São Paulo, onde residia e trabalhava há mais de 30 anos. Danilda enfrentava um tratamento contra o câncer e, segundo familiares, seu estado de saúde se agravou de forma irreversível.
O corpo de Danilda chegou a São João do Rio do Peixe, sua cidade natal, por volta das 21h30 do mesmo dia. Ela deixa uma filha e era muito querida entre amigos e colegas de profissão.
Wagner Batista, enfermeiro e colega de Danilda no Hospital Geral de Guarulhos, expressou sua tristeza nas redes sociais, destacando a dedicação e o compromisso da profissional com o cuidado ao próximo.
Sua partida deixa um vazio imenso entre familiares, amigos, colegas de profissão e todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com sua dedicação, humanidade e compromisso com o cuidado
, escreveu.
Ana Pessoa, também enfermeira e amiga, ressaltou a trajetória de Danilda, que saiu do Sertão paraibano em busca de melhores oportunidades.
Mulher incrível, forte e batalhadora, que construiu uma trajetória marcada pela dedicação e pelo amor à enfermagem — afirmou.
A missa de corpo presente está agendada para as 11h deste sábado, 27 de junho, na Capela de São Francisco, em São João do Rio do Peixe, seguida de cortejo até o cemitério local.
Fonte: Diariodosertao