Search

Dra. Maria Tereza reflete sobre os 40 anos do Hospital Santa Terezinha

Em entrevista, Dra. Maria Tereza celebra quatro décadas do Hospital Santa Terezinha, destacando seu papel no salvamento de vidas e a dedicação da equipe.
Foto: Reporterpb

O Hospital Santa Terezinha, localizado em Sousa, completa 40 anos de atividades, e a médica Dra. Maria Tereza, filha de um dos fundadores, Dr. João Bosco Gadelha de Oliveira, compartilhou sua visão sobre a trajetória da instituição. Em conversa com a imprensa, ela abordou as conquistas e os desafios enfrentados ao longo dessas quatro décadas.

Dra. Maria Tereza enfatizou a importância da equipe e dos colaboradores, que trabalham com dedicação e humanização, sempre buscando inovações e utilizando tecnologias de ponta. Para ela, o legado do hospital pode ser resumido em duas palavras: “pioneirismo e serviços”. A médica explicou que a instituição nunca foi vista como um negócio, mas sim como um serviço essencial para a comunidade.

O objetivo sempre foi oferecer serviços que enriqueçam a região, salvem vidas e façam a diferença na vida das pessoas — afirmou. Ela destacou ainda a importância da formação contínua dos profissionais do hospital, que participam de cursos de especialização e congressos para se manterem atualizados.

Um Dos Marcos Citados Por Dra

Um dos marcos citados por Dra. Maria Tereza foi a introdução da Hemodinâmica no hospital, que representa um avanço significativo na área da saúde.

Tempo de músculo cardíaco é tempo de vida. É um grande serviço para salvar vidas — ressaltou.

Como filha dos fundadores, Dra. Maria Tereza expressou seu orgulho pelo legado deixado por seu pai e pelo Dr. Chico Corea.

Todos os dias tentamos honrar o legado de Dr. João Bosco e Dr. Chico Corea. Eles acreditaram que a região precisava e responderia. Estamos tentando manter e expandir sempre com seus princípios

.

A entrevista completa com Dra. Maria Tereza pode ser conferida em detalhes em veículos de comunicação locais.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE