A disputa por apoio na corrida ao Senado na Paraíba tem gerado tensões dentro da base governista. O deputado federal Dr. Damião Feliciano, do União Brasil, se manifestou sobre a relação entre os pré-candidatos João Azevêdo, ex-governador, e Nabor Wanderley, ex-prefeito de Patos, destacando a necessidade de diálogo para superar as divergências.
Damião Feliciano enfatizou que a política deve ser conduzida com sensibilidade e que a comunicação é essencial para evitar cisões.
Tem coisa que faz parte da política. Mas também há situações que dependem de sensibilidade e disposição para o diálogo. Porque, no fim das contas, a política deveria ser mais simples, e somos nós que acabamos complicando. Não vejo motivo para essa cisão ou esse ruído — afirmou.
Ao avaliar João Azevêdo, o deputado destacou sua experiência e equilíbrio, ressaltando que ele possui mais de 15 anos de atuação no Executivo e é conhecido por sua sensatez.
Ele vem conduzindo sua movimentação política com tranquilidade e sensibilidade — disse.
Sobre Nabor Wanderley, Damião também reconheceu sua trajetória política, mencionando que ele foi deputado estadual por dois mandatos e quatro vezes prefeito de Patos, além de ter presidido a Mesa da Assembleia Legislativa.
São lideranças que têm experiência e peso político — comentou.
O deputado ainda negou que a imprensa seja a responsável pela tensão entre os dois e reforçou a importância do entendimento.
O que existe é uma necessidade real de diálogo. Não há nada na vida que não possa ser resolvido com conversa — afirmou.
Damião se ofereceu para atuar como interlocutor entre Azevêdo e Wanderley, propondo uma reunião para que possam discutir as questões em aberto.
Eu me proponho, inclusive, a conversar com eles, para que possamos sentar e resolver isso com sensibilidade e responsabilidade, seguindo em frente de forma unida — declarou.
Para finalizar, Damião sugeriu que a solução para os conflitos pode ser simples:
Quando não há diálogo, isso aparece em qualquer lugar: dentro de casa, entre marido e mulher, na família ou no trabalho. Não existe problema que não possa ser resolvido com uma boa conversa
.
Fonte: Polemicaparaiba