A Seleção Brasileira de Futebol encerrou, na manhã desta terça-feira (23), os treinos para o importante jogo contra a Escócia, que ocorrerá nesta quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), em Miami. Este confronto é decisivo para a definição da liderança do Grupo C na Copa do Mundo.
O último treinamento foi realizado no Columbia Park, em Nova Jersey, e contou com a boa notícia do retorno do goleiro Alisson, que participou normalmente das atividades após ter sido poupado devido a desgaste físico.
A expectativa em torno da equipe gira especialmente em torno de Neymar. O atacante, que veste a camisa 10, treinou sem restrições por três dias consecutivos e deve ser escalado pela primeira vez no torneio, após se recuperar de uma lesão na panturrilha. Em contrapartida, Raphinha é o único desfalque confirmado, devido a uma lesão na coxa direita.
Para preencher a vaga deixada por Raphinha, o técnico Carlo Ancelotti considera as opções de Rayan, Luiz Henrique ou até mesmo improvisar Gabriel Martinelli. Além disso, há a possibilidade de que o lateral Douglas Santos e o volante Casemiro sejam poupados, uma vez que ambos estão pendurados com cartão amarelo.
Atualmente, o Brasil lidera o Grupo C com 4 pontos, empatado com Marrocos, mas à frente por conta do saldo de gols. A Escócia, com 3 pontos, ainda mantém suas chances de classificação. Terminar a fase de grupos na liderança é fundamental para a estratégia da comissão técnica, pois garante que a Seleção jogue todo o mata-mata nos Estados Unidos, mantendo sua base em Nova Jersey.
Caso avance em segundo lugar, a Seleção terá que viajar ao México para a fase de 16 avos de final, o que tornaria sua participação no torneio mais complexa.