Search

Semob-JP realiza 57 ações educativas em Maio Amarelo

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa encerrou o Maio Amarelo com 57 ações educativas, promovendo a segurança no trânsito e a conscientização da população.
Foto: Joaopessoa

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) concluiu a programação do Maio Amarelo de 2026 com um total de 57 ações educativas. O objetivo foi promover a conscientização sobre a segurança viária e um trânsito mais humano, alcançando diversos públicos ao longo do mês.

Marcílio do HBE, superintendente de Mobilidade Urbana, enfatizou a relevância das iniciativas realizadas. Ele afirmou que

nosso compromisso é levar conscientização para diferentes públicos e espaços da cidade, reforçando a importância da educação para o trânsito como ferramenta de transformação

.

As atividades tiveram início com a abertura oficial da campanha no Parque Linear das Três Ruas, localizado no bairro dos Bancários. Durante o mês, foram realizadas palestras em escolas e empresas, blitzes, estandes educativos e visitas ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. A programação incluiu também apresentações de teatro de bonecos e o I Encontro Municipal de Educadores de Trânsito, que promoveu o diálogo sobre educação e mobilidade urbana.

A Semob-JP também focou em ações específicas em faixas de pedestres e vagas de estacionamento. Um dos destaques foi o Curso de Pilotagem Segura, voltado para motociclistas, que incentivou práticas defensivas. Para encerrar as atividades, servidores e visitantes participaram de uma campanha solidária de doação de sangue no Hemocentro da Paraíba.

Gilmara Branquinho, chefe da Divisão de Educação para o Trânsito (Died), ressaltou a importância da interação com a população e comemorou os resultados da campanha. Ela destacou o I Encontro Municipal de Educadores de Trânsito como um momento significativo para a troca de experiências e fortalecimento das parcerias.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE