Três jovens atletas de Serra Grande, na Paraíba, deram um passo significativo em direção ao sonho de se tornarem jogadores profissionais. Isaac, Thiago e Keverson, que fazem parte da Escolinha do Baré, foram aprovados na seletiva do Fortaleza Esporte Clube, realizada por meio do Circuito Brazuca de Peneiras.
A seletiva, que ocorreu em um período de dois dias, contou com a participação de mais de 350 atletas. As avaliações foram conduzidas por observadores técnicos, treinadores e coordenadores, além do gerente-geral das categorias de base do Fortaleza. Ao final do processo, apenas 19 atletas foram selecionados nas categorias sub-10, sub-11, sub-12 e sub-13, incluindo os três representantes de Serra Grande.
A primeira fase da seletiva foi financiada com recursos próprios das famílias dos atletas, além do apoio da comunidade local. Agora, os jovens foram convocados para a segunda etapa, que ocorrerá em Fortaleza, onde deverão permanecer por cerca de uma semana para treinamentos e novas avaliações na estrutura do clube cearense.
Diante do aumento dos custos com transporte, alimentação e hospedagem, familiares e amigos iniciaram uma campanha solidária para arrecadar recursos que ajudem os atletas a prosseguirem em sua jornada. As doações podem ser feitas via Pix, em nome de Thaís dos Santos Lopes, utilizando a chave (83) 98853-7418. A mobilização conta com o apoio da comunidade de Serra Grande e da Escolinha do Baré, que acreditam no potencial dos jovens atletas.