Lagoa de Dentro celebra a inclusão no programa de investimentos na saúde pública, que beneficiará 15 cidades da Paraíba. A iniciativa, resultado da colaboração entre o Governo Federal e o deputado federal Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, visa fortalecer a rede de saúde no município.
Os novos recursos incluem a entrega de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Unidades Odontológicas Móveis e equipamentos que visam melhorar a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população.
O prefeito Camaf Douglas expressou sua satisfação com a notícia, ressaltando que esse investimento representa um avanço significativo para a saúde pública em Lagoa de Dentro.
Recebemos essa notícia com muita alegria. Esse é um importante reforço para a saúde de Lagoa de Dentro e demonstra que, quando trabalhamos em parceria com nossos representantes e com o Governo Federal, quem ganha é a população — afirmou.
Hugo Motta destacou a importância da união entre os diferentes níveis de governo para o fortalecimento da saúde pública. Ele afirmou que o compromisso é garantir que os recursos cheguem onde são mais necessários, enfatizando que a colaboração entre União, Congresso e prefeituras é fundamental para melhorar a qualidade do atendimento.
Além de Lagoa de Dentro, os municípios de Boa Ventura, Bonito de Santa Fé, Cacimba de Areia, Juazeirinho, Lastro, Mãe d’Água, Malta, Monte Horebe, Olivedos, Quixabá, Riacho de Santo Antônio, Santana dos Garrotes, São José do Bonfim e Serraria também serão beneficiados.
Com a chegada dos novos equipamentos, Lagoa de Dentro poderá fortalecer ainda mais a atenção básica, os atendimentos odontológicos e os serviços de urgência e emergência, melhorando as condições de trabalho dos profissionais de saúde e ampliando o acesso da população a serviços públicos de qualidade.