A construção da garagem municipal de Bonito de Santa Fé, um projeto aguardado por anos, finalmente teve seu início oficializado. O prefeito Ceninha Lucena anunciou a novidade durante uma entrevista ao programa Olho Vivo, da TV e Rede Diário, ressaltando que a cidade se tornou um "canteiro de obras" com diversos projetos em andamento.
Após enfrentar dificuldades para a liberação de licenças ambientais junto à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a prefeitura conseguiu avançar com a obra nesta semana. O objetivo da nova garagem é centralizar e otimizar a gestão da frota de veículos e maquinários do município, garantindo maior segurança e controle.
Ceninha Lucena explicou que a centralização da frota permitirá um monitoramento mais eficaz, evitando o uso indevido dos veículos oficiais.
A garagem vai ser um benefício muito grande, por que os carros dormem um no meio da rua, outro numa secretaria, outro no outro… e agora vai ter um local onde vai concentrar todos os veículos e maquinários da prefeitura, onde poderá ser vistoriado e vigiado todos os dias — afirmou.
Além da garagem, o prefeito mencionou outros investimentos que estão transformando a cidade, como a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro do Autista, uma nova creche no bairro Jardim das Neves, novas escolas e a pavimentação de mais de 20 ruas. Segundo ele, esses avanços são resultado de parcerias políticas com representantes do Governo do Estado e parlamentares.
Ceninha também lembrou da longa espera para a realização do projeto da garagem, que enfrentou desafios semelhantes aos do novo cemitério da cidade.
Desde que a gente entrou, está com esse intuito de construir essa garagem. Mas, infelizmente, o que depender de licenças ambientais de Sudema, vocês sabem como é o protocolo, a burocracia. Há três anos a gente vem tentando conseguir essa licença; saiu esse ano — explicou.
Ao celebrar o início das obras, o prefeito destacou a importância do apoio de parceiros políticos, como o deputado federal Hugo Motta, o ex-governador João Azevêdo, o senador Efraim Filho, o deputado federal Lindbergh Farias e o deputado estadual Júnior Araújo.
Fonte: Diariodosertao