Search

Engolir chiclete não prejudica a saúde, afirma estudo

Um estudo recente esclarece que engolir chiclete não faz mal à saúde. A goma não se fixa no estômago e é eliminada pelo organismo em poucos dias.
Foto: Metropoles

Um dos mitos mais comuns da infância é a crença de que engolir chiclete pode causar sérios danos à saúde. No entanto, a ciência desmistifica essa ideia, afirmando que a goma não gruda no estômago e não permanece no órgão por anos.

De acordo com especialistas, o sistema digestivo humano é capaz de degradar a maior parte do chiclete. Os componentes que não são dissolvidos, como resinas e outros ingredientes sintéticos, transitam pelo intestino como uma massa coesa e, em poucos dias, são eliminados nas fezes.

Essas informações foram divulgadas em uma reportagem que aborda a saúde digestiva e os mitos relacionados ao consumo de chicletes.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE