Search

Cinco amigos viajam de motorhome para acompanhar a seleção brasileira na Copa do Mundo

Cinco amigos de São Paulo embarcaram em uma aventura de motorhome para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026. Entre imprevistos e risadas, eles compartilham a experiência.
Foto: G1

Cinco amigos de São Paulo decidiram realizar um sonho antigo: acompanhar a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026 em um motorhome batizado de Motorhexa. Os publicitários Rodrigo Menezes e Marcelo de Sousa, os administradores Lucca Salzano e Carlos Xirau, e o advogado Pedro Martinez, todos com experiência em Copas do Mundo, traçaram um plano para a viagem.

A gente sempre teve vontade de pegar um motorhome e viajar. Quando saiu o sorteio dos grupos e vimos que o caminho do Brasil permitia fazer isso, começamos a planilhar tudo

, contou Rodrigo. O grupo planeja acompanhar cinco partidas da seleção, dependendo do desempenho do Brasil.

As paradas programadas incluem cidades como Washington, Carolina do Sul, Orlando, Miami e Houston. Durante a viagem, o grupo se hospedou em uma vila de motorhomes na Filadélfia, onde encontraram estrutura adequada para a estadia.

No entanto, a jornada não foi isenta de percalços. Durante uma entrevista, o grupo enfrentou a situação embaraçosa de um cartão recusado, o que gerou um momento de tensão. Além disso, na noite de domingo (21), um pneu furado os deixou parados por mais de 14 horas, mas eles aproveitaram a situação para fazer um churrasco.

Tínhamos a esperança que alguém vinha nos acudir, mas ninguém veio. Sendo assim…

, compartilharam nas redes sociais.

Apesar dos desafios na estrada, a compra dos ingressos para os jogos foi tranquila. Com a experiência acumulada em outras Copas, o grupo garantiu entradas com antecedência, utilizando múltiplas contas de e-mail para maximizar as chances.

A expectativa é que o Brasil avance para as oitavas de final, com a possibilidade de jogar em Houston ou Monterrey, no México. Parte do grupo possui ingressos para ambos os cenários.

Os custos da viagem foram otimizados com a escolha do motorhome, permitindo que cada integrante gastasse cerca de R$ 30 mil. Para ajudar a financiar a aventura, eles criaram um perfil nas redes sociais do Motorhexa, buscando patrocinadores.

Rodrigo comentou sobre a possibilidade de estender a viagem caso o Brasil avance além das oitavas:

A passagem está comprada para voltar, mas se alguém quiser dar o ingresso…

.

Enquanto aguardam os próximos jogos, o grupo se mantém otimista, torcendo para que os desafios na estrada sejam apenas pequenos contratempos.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE