O Botafogo-PB quebrou um jejum de vitórias na Série C do Campeonato Brasileiro ao vencer o Volta Redonda por 2 a 0 no último fim de semana, no estádio Almeidão. Com essa vitória, o time agora foca em melhorar sua posição na tabela e busca uma vaga no G-8.
Para alcançar esse objetivo, o clube planeja reforços durante a janela de transferências que se abre no dia 20 de julho, considerada a principal do ano. Em entrevista, o executivo de futebol do Botafogo-PB, Fernando Leite, destacou a necessidade de contratações, especialmente após a saída do volante Dudu Nardini.
A gente vai ter algumas mudanças ainda, então a gente sabe as posições mais carentes. Já sabemos de tudo isso, temos tudo mapeado, estamos em conversas avançadas — afirmou Leite. Ele ressaltou a importância de suprir a ausência de Dudu e mencionou que o time possui bons jogadores, como Hatamoto e Rodolfo.
Atualmente, o Botafogo-PB ocupa a 15ª colocação na tabela, com 13 pontos, três a menos que o 8º colocado, Caxias. Leite acredita que a mudança de postura da equipe é fundamental para alcançar a meta estabelecida e elogiou a dedicação dos atletas.
Todo mundo está se esforçando. Entendem o que o Marcelo tem pedido, o que a comissão tem pedido. A interação entre comissão técnica e atleta é fundamental — disse.
A janela de transferências do futebol brasileiro ocorrerá entre 20 de julho e 11 de setembro. O próximo desafio do Botafogo-PB será contra o Brusque, em casa, no estádio Almeidão, no dia 30 de julho, às 20h30. O Brusque é um adversário difícil, ocupando atualmente a 2ª posição na competição.