João Azevêdo, ex-governador da Paraíba e pré-candidato ao Senado pelo PSB, expressou sua expectativa de receber uma manifestação pública do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante sua campanha eleitoral de 2026.
A declaração de Azevêdo surge após a divulgação de um vídeo em que Lula apoia a reeleição do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), o que gerou movimentação nos bastidores da disputa pelas duas vagas ao Senado na Paraíba.
Evidentemente que eu vou querer que lá na frente ele também grave um vídeo, grave uma mensagem. Isso faz parte da política — afirmou Azevêdo ao comentar sobre a possibilidade de apoio do presidente em sua candidatura.
O ex-governador ressaltou sua relação política com Lula e destacou que sua pré-candidatura foi construída em diálogo com o PSB e lideranças do PT, tanto na Paraíba quanto em Brasília. Azevêdo também reafirmou seu alinhamento com o presidente, a quem declarou apoio político e ideológico.
Eu voto no presidente Lula porque acredito no que ele faz e no que ele fez pelo país — concluiu.
Fonte: Polemicaparaiba