O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, anunciou na última sexta-feira (26) a convocação de 97 profissionais aprovados no recente concurso público da Rede Municipal de Ensino. Com essa nova chamada, a gestão municipal chega ao total de 500 convocados.
O anúncio foi realizado durante uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município (Sintem), no Gabinete do Prefeito, localizado no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria. Leo Bezerra destacou que essa ação reforça o compromisso da Prefeitura com a educação pública, ampliando o quadro de profissionais para melhorar a qualidade do ensino.
Em apenas seis meses, realizamos o concurso da Educação, nomeamos os 403 aprovados dentro das vagas previstas no edital e, agora, estamos convocando mais 97 candidatos do cadastro de reserva — explicou o prefeito.
A secretária municipal de Educação e Cultura, América Castro, também participou do encontro e informou que os novos convocados incluem tanto professores quanto especialistas da educação, permitindo que eles assumam suas funções no início do próximo semestre letivo. Ela ressaltou que essa ação é resultado do diálogo constante entre a gestão municipal e os representantes dos aprovados.
Élder Assis, presidente do Sintem, celebrou a convocação e agradeceu a colaboração com a Prefeitura. Ele mencionou que o prefeito assinará a portaria que oficializa a nomeação dos novos profissionais e que as partes acordaram em continuar as negociações para futuras convocações.
Fonte: Joaopessoa