A prefeita Denise Bayma inaugurou, neste domingo (21), duas importantes obras em Bom Jesus, que visam melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento do município. As solenidades contaram com a presença de autoridades locais e um grande número de moradores.
A nova sede da Colônia de Pescadores foi um dos destaques do evento. A obra, que representa um antigo desejo da categoria, foi viabilizada com recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Jutay Menezes e doada pela Prefeitura Municipal. O novo espaço, localizado no centro da cidade, oferece condições adequadas para a realização de serviços burocráticos e atividades relacionadas à pesca.
Durante a entrega, o presidente da Colônia de Pescadores, Cleidivan Pereira (Chanel), enfatizou a importância do novo espaço para os profissionais da pesca e a necessidade de união entre os trabalhadores para fortalecer o setor. A prefeita Denise Bayma ressaltou que a demanda pela nova sede surgiu em uma reunião com representantes da colônia há cerca de dois anos, e que todos se empenharam para concretizar o projeto.
Este é, sem dúvida, um grandioso momento para as mulheres e os homens que fazem da pesca o sustento de suas famílias. É um dia histórico e que merece ser comemorado — afirmou a prefeita.
A segunda obra entregue foi a revitalização da Praça José de Brito Irmão, que passou por melhorias estruturais, um novo projeto arquitetônico, revitalização paisagística, instalação de novos bancos e um moderno sistema de iluminação pública. Assim como a sede da Colônia de Pescadores, a reforma da praça também contou com recursos do deputado Jutay Menezes.
A prefeita Denise Bayma destacou que a revitalização da praça representa mais um compromisso cumprido pela administração municipal, reforçando a importância de espaços públicos bem cuidados para a comunidade.