O ex-prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal, Nabor Wanderley (Republicanos), utilizou a última noite do São João de Patos para enfatizar seu vínculo com a festa e reafirmar sua intenção de percorrer a Paraíba em busca de propostas para o Estado. As declarações foram feitas em entrevista.
Nabor destacou o crescimento do São João de Patos, ressaltando sua relevância econômica e cultural, considerando-o um dos maiores eventos do Nordeste.
É um sentimento muito grande de pertencimento. Nós contribuímos para que o São João de Patos pudesse ser o que é hoje. O evento começou a crescer ainda na gestão do vice-prefeito Inaldo Wanderley e, quando assumimos a prefeitura, ampliamos a estrutura com a criação do Terreiro do Forró. Hoje, vemos uma festa que tomou uma dimensão nacional — afirmou.
O ex-prefeito também mencionou que a receptividade do povo patoense e os impactos econômicos gerados pela festa são diferenciais importantes.
Além da alegria e da tranquilidade do evento, existe o calor humano do patoense, que sabe receber as pessoas. É uma festa que gera oportunidades e renda para milhares de pessoas, que muitas vezes tiram dali o sustento para o ano inteiro — destacou.
Ao ser questionado sobre as críticas feitas pelo senador Veneziano Vital do Rêgo ao seu grupo político, Nabor optou por não entrar em polêmicas. Ele afirmou estar focado em sua pré-campanha ao Senado, dizendo:
Nós estamos com tanta coisa para resolver, visitando a Paraíba e conversando com as pessoas, que não temos tempo a perder com essas questões. Estamos colocando o nosso nome para representar a Paraíba no Senado Federal ao lado de João Azevêdo, com um histórico de trabalho, entrega e resultados
.
Nabor também mencionou que, se eleito, pretende atuar em defesa dos municípios e dos prefeitos paraibanos, enfatizando que as demandas da população são mais evidentes nas cidades.
A Paraíba conhece a nossa história. Fui prefeito de Patos por quatro mandatos, deputado estadual por dois mandatos e sempre honrei a confiança que me foi dada. Não vamos perder tempo com narrativas. Nosso tempo está sendo usado para visitar a Paraíba e conhecer de perto as necessidades de cada região — concluiu.
Com a pré-candidatura ao Senado em 2026, Nabor Wanderley tem intensificado sua agenda pelo Estado e faz parte do grupo político do governador João Azevêdo, que também é cogitado para uma das vagas no Senado nas próximas eleições.