Search

Ministério do Turismo investe R$ 1 milhão em capacitação na Paraíba

O Ministério do Turismo destina R$ 1 milhão para capacitar profissionais em João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabaceiras, Bananeiras e Cajazeiras, com foco no setor turístico.
Foto: Reporterpb

O Ministério do Turismo anunciou um investimento de R$ 1 milhão para a capacitação de profissionais do setor turístico na Paraíba. O convênio será assinado pelo ministro Gustavo Feliciano nesta terça-feira (23), em Campina Grande.

O projeto, denominado Qualifica Turismo Paraíba, visa oferecer cursos, oficinas e consultorias em seis municípios com destaque turístico: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabaceiras, Bananeiras e Cajazeiras. A iniciativa será realizada em parceria com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), o SEBRAE/PB e o SENAC/PB.

A expectativa é capacitar até duas mil pessoas em 18 modalidades de formação, focando em profissionais que já atuam em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e no comércio voltado para o turismo. O programa também atenderá jovens e adultos que buscam oportunidades no mercado de trabalho.

O ministro Gustavo Feliciano ressaltou a relevância do investimento, afirmando que

investir na qualificação de profissionais é fundamental para fortalecer o turismo regional, gerar emprego e promover o crescimento econômico sustentável na Paraíba

.

O Qualifica Turismo Paraíba tem como objetivo aumentar a competitividade do setor, melhorar a experiência dos visitantes e valorizar o capital humano, contribuindo para o desenvolvimento do turismo no estado.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE