O pré-candidato ao Senado, Marcelo Queiroga (PL), manifestou sua crença de que a crise na relação política entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro será superada por meio do diálogo. Queiroga ressaltou que ambos compartilham os mesmos objetivos, o que, segundo ele, facilitará um entendimento em breve, especialmente em relação à campanha eleitoral.
Em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, Queiroga afirmou:
Estou certo de que tanto o Flávio quanto a dona Michelle lutam pelos mesmos propósitos e haverão de encontrar um caminho para seguirmos juntos.
A declaração de Queiroga ocorre em um contexto de tensão, após Michelle Bolsonaro relatar, em vídeos divulgados nesta quarta-feira (24), que se sentiu desrespeitada e maltratada por Flávio durante uma conversa telefônica, gerando um atrito na ala bolsonarista.
Queiroga, que foi ministro da Saúde durante o governo de Jair Bolsonaro, destacou que não pretende tomar partido na polêmica, afirmando que esse não é seu papel. Ele reiterou sua confiança de que um caminho pacífico será encontrado:
Dona Michelle, não é surpresa para ninguém aqui. Já participei deste programa várias vezes, e todos sabem da minha ligação com ela.
Ele também lembrou que o Ministério da Saúde foi um dos braços do Programa Pátria Voluntária, especialmente nas áreas de assistência materna e infantil e doenças raras, onde foram realizados trabalhos significativos. Por outro lado, Queiroga enfatizou que Flávio foi quem o trouxe para o governo, o que o impede de agir como um mediador na situação.
Queiroga concluiu sua fala afirmando que, conhecendo ambos, ele acredita que encontrarão um caminho para resolver a crise.