Search

Keir Starmer anuncia sua saída da liderança do Partido Trabalhista

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou sua demissão da liderança do Partido Trabalhista, dando início ao processo de sucessão. A decisão ocorre após pressão interna e resultados insatisfatórios em eleiç...
Foto: Notícias ao Minuto Brasil

Na manhã desta segunda-feira, 22 de outubro, Keir Starmer, primeiro-ministro do Reino Unido, comunicou sua decisão de se demitir da liderança do Partido Trabalhista. O anúncio foi feito em frente à residência oficial do governo britânico, localizada no número 10 de Downing Street.

Starmer, que assumiu o cargo há dois anos com uma maioria absoluta, indicou que seu sucessor deverá ser escolhido até setembro. Sua saída ocorre em um contexto de crescente impopularidade, evidenciada por pesquisas recentes, e sob intensa pressão interna após uma série de erros políticos e resultados insatisfatórios nas eleições locais e regionais realizadas em maio.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE