Com a chegada do feriado de São João e das férias, o Instituto Cândida Vargas (ICV) intensifica sua campanha de doação de leite materno. O objetivo é manter os estoques do Banco de Leite Humano abastecidos, garantindo a assistência a recém-nascidos que dependem desse alimento essencial.
A mobilização visa conscientizar mães que amamentam sobre a importância de continuar doando, mesmo em um período em que viagens e mudanças na rotina podem reduzir as doações. A demanda por leite humano, especialmente para bebês prematuros e internados em unidades neonatais, permanece constante.
No período junino, muitas famílias aproveitam para viajar. Mas, para os bebês internados que dependem do leite humano doado, a necessidade de alimento e cuidado permanece todos os dias. Por isso, reforçamos a importância de continuar doando leite materno sempre que possível. Cada frasco doado faz a diferença e ajuda a garantir que nossos pequenos guerreiros recebam um alimento seguro, nutritivo e capaz de salvar vidas
, afirma Polyana Alves, coordenadora do Banco de Leite Humano do ICV.
O leite materno é reconhecido como o alimento mais completo para os primeiros meses de vida, contribuindo para o fortalecimento da imunidade e o desenvolvimento saudável dos bebês. Uma única doadora pode beneficiar vários recém-nascidos.
Polyana Alves explica que podem se tornar doadoras mulheres saudáveis que estão amamentando e possuem produção de leite acima da necessidade do próprio filho. O Instituto Cândida Vargas oferece orientações sobre a coleta e armazenamento do leite, além de realizar o recolhimento domiciliar em diversas regiões da capital.
As mães interessadas em se tornar doadoras podem entrar em contato com o Banco de Leite pelo WhatsApp (83) 98832-7159, onde a equipe realiza o cadastro, oferece orientações e agenda a coleta domiciliar do leite humano.
Fonte: Joaopessoa