Search

Flávio Bolsonaro se reúne com Tarcísio e promete atuar contra tarifas nos EUA

O senador Flávio Bolsonaro se reuniu com o governador Tarcísio de Freitas em Presidente Prudente, onde prometeu atuar nos EUA contra tarifas que afetam o agronegócio brasileiro.
Foto: Notícias ao Minuto Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, se reuniu com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um evento na Feicorte, realizada em Presidente Prudente, no interior paulista. Durante a agenda, Flávio acenou ao agronegócio e afirmou que irá atuar nos Estados Unidos contra a imposição de novas tarifas que afetam setores da economia brasileira.

A declaração foi feita na tarde desta terça-feira (23), no primeiro dia da feira, onde Flávio destacou que os produtores rurais estão sofrendo com a

incompetência e a corrupção do atual governo

. Ele enfatizou a necessidade de mais respeito e responsabilidade do governo federal em relação ao agronegócio.

Flávio anunciou que no dia 6 de julho irá aos Estados Unidos para defender as empresas brasileiras contra a possibilidade de uma nova tarifa de 25% sobre produtos exportados para o país. "Não é justo", afirmou, referindo-se à alta carga tributária enfrentada pelas empresas brasileiras.

O encontro contou com a presença de outros políticos da direita, que também participaram de um evento na noite de terça-feira. Esta foi a segunda aparição conjunta de Flávio e Tarcísio em quatro dias, sendo a primeira no lançamento da pré-candidatura ao Senado de André do Prado (PL) em Guarulhos.

O evento em Presidente Prudente também marcou o lançamento de outras pré-candidaturas, incluindo a do ex-secretário da Agricultura, Guilherme Piai (PL-SP), para a Câmara dos Deputados. A Feicorte, que voltou a ser realizada após um hiato de dez anos, conta com 140 expositores e a expectativa é reunir 25 mil pessoas até o dia 26.

Durante sua fala, Tarcísio elogiou Flávio como um futuro presidente e destacou o legado da gestão de Jair Bolsonaro, mencionando desafios enfrentados, como o desastre de Brumadinho e a pandemia de Covid-19. O governador também anunciou a entrega de títulos de regularização fundiária e a inauguração de unidades do projeto Cozinhalimento.

A Feicorte é um dos principais eventos do agronegócio brasileiro, que movimenta bilhões em vendas e exposições, e tem se consolidado como um espaço para políticos ligados à direita.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE