A Escola Municipal Arnaldo de Barros Moreira, localizada na Paraíba, fez história ao conquistar o tricampeonato na modalidade de handebol masculino durante os Jogos Escolares da Paraíba 2026. Com essa vitória, a equipe garantiu sua participação na etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que ocorrerá em Brasília no próximo mês de setembro.
A conquista não veio sem desafios. A coordenadora pedagógica da escola e assistente técnica da equipe, Eryka Santos, destacou a dedicação e a resiliência dos alunos ao longo da competição.
A trajetória até o título exigiu resiliência e foco absoluto. A equipe superou adversários difíceis na etapa regional e desbancou grandes potências na etapa estadual para alcançar a glória máxima — afirmou.
O professor Ythalo Wesley, responsável pelo comando técnico da equipe, expressou seu orgulho pela conquista. Ele ressaltou que o trabalho em equipe e a dedicação dos atletas foram fundamentais para o sucesso.
Vamos manter nossa rotina de treino e fazer bonito em Brasília. Agradeço à Sedec, por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise), e ao prefeito Leo Bezerra pelo apoio — declarou.
A equipe é composta por onze atletas, incluindo os goleiros Miguel Alves, Matheus de França e Vinícius Tertuliano; pivôs Ranielson Ferreira e Vitor Tertuliano; pontas Matheus Kauã (capitão), Mizael Vito e Davyd Henrique; central Felipe Gabriel; meia esquerda Antônio José; e meia direita Rafael Victor.
O capitão Matheus Kauã expressou sua gratidão aos colegas de equipe e aos treinadores.
Agradeço a todos da minha equipe pelo esforço dentro de quadra. É muito bom poder jogar com uma equipe unida e disciplinada. Hoje conseguimos mais um título e a viagem para Brasília representando nossa escola e a Paraíba — disse.
Fonte: Joaopessoa