Search

Denúncia de ex-assessor envolve sumiço de R$ 7,6 milhões

Um ex-assessor do ex-governador de Roraima, Edilson Damião, denunciou ameaças e coação após o desaparecimento de R$ 7,6 milhões. O caso envolve a transferência de propriedades sob pressão.
Foto: Metropoles

O desaparecimento de R$ 7,6 milhões em espécie, supostamente pertencentes ao ex-governador de Roraima, Edilson Damião, gerou uma série de denúncias de ameaças e coação. Um ex-assessor do político relatou que foi pressionado a agir rapidamente em relação ao dinheiro que sumiu, enfrentando intimidações que o levaram a assinar documentos que resultaram na transferência de três propriedades rurais.

Segundo o boletim de ocorrência, o ex-assessor teve apenas 24 horas para "dar um jeito

no montante desaparecido. Ele afirma que foi coagido por um coronel da Polícia Militar, que o ameaçou e fez referências a um

verdadeiro governador de Roraima".

O caso começou a ser investigado em 8 de março de 2026, quando o ex-assessor constatou um arrombamento no imóvel situado na Rua Almerindo dos Santos, em Boa Vista, onde o dinheiro estava guardado. As intimidações à sua família também foram mencionadas, aumentando a gravidade da situação.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE