A Corrida dos Parques – Etapa Parques do Bessa, programada para este domingo (28), às 6h, já ultrapassou a marca de mil inscritos. O evento, promovido pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam) e da Secretaria Executiva de Parques e Áreas Verdes, tem como objetivo promover a prática esportiva, a saúde e a valorização dos espaços verdes da cidade.
Os atletas que se inscreveram devem retirar seus kits obrigatoriamente no sábado (27), das 10h às 19h, no Shopping Parahyba Mall, localizado na Rua Bacharel José de Oliveira Curchatuz, 850, no Jardim Oceania. A retirada do kit é essencial para garantir o acesso ao material que será utilizado durante a prova.
Com a expectativa de uma grande celebração do esporte e do contato com a natureza, a corrida terá largada e chegada no Parque Parahyba III, no Bessa. O evento contará com diversas modalidades, atendendo a diferentes faixas etárias e perfis esportivos. As inscrições continuam abertas online pelo site oficial do evento, com taxa de R$119,90, permitindo a escolha entre provas de 5 km, 10 km, caminhada de 3 km, Family Run (corrida infantil) e Canicross 3 km.
Ultrapassar a marca de mil inscritos mostra que a população abraçou a proposta da Corrida dos Parques. É um evento que incentiva a atividade física, promove saúde e valoriza os espaços públicos da nossa cidade. Estamos preparando uma grande experiência para todos os participantes.” – Joãozinho Neto, secretário de Juventude, Esporte e Recreação.
Dema Macedo, secretário-executivo de Parques e Áreas Verdes, destacou o caráter sustentável do evento, que vai além da prática esportiva.
A proposta é unir esporte e preservação ambiental. Além de incentivar a atividade física, cada atleta inscrito contribuirá para o plantio de uma árvore em João Pessoa. Também teremos ações de coleta seletiva e ponto de descarte de resíduos eletroeletrônicos, fortalecendo nosso compromisso com uma cidade cada vez mais verde, — afirmou.
A Corrida dos Parques, reconhecida como a corrida mais verde do Brasil, também incorporará o clima junino em sua programação. Além do plantio de árvores, haverá arrecadação de tênis usados, ponto de descarte de resíduos eletroeletrônicos e um concurso de caracterização junina.
Fonte: Joaopessoa