Search

Convênio entre Lucas Ribeiro e Gustavo Feliciano visa qualificação no turismo

O governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assinaram um convênio para qualificação profissional no setor turístico, que beneficiará cerca de 2 mil pessoas em seis municípios.
Foto: Polêmica Paraíba

Nesta terça-feira (23), o governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), e o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, assinaram um convênio em Campina Grande com o objetivo de promover a qualificação profissional e fortalecer a gestão empresarial no setor turístico do estado. A iniciativa, denominada Qualifica Turismo Paraíba, foi formalizada durante uma solenidade no Museu de Arte e Ciência de Campina Grande (MAC), que teve início às 10h.

O programa Qualifica Turismo Paraíba irá oferecer cursos de capacitação em seis municípios com potencial turístico reconhecido: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cabaceiras, Bananeiras e Cajazeiras. A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas que já atuam no setor, especialmente em hotéis, pousadas, bares, restaurantes e comércio voltado ao atendimento de visitantes, sejam capacitadas.

Além dos profissionais já inseridos no mercado, o convênio também visa atender jovens e adultos que buscam oportunidades de trabalho na área do turismo, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor no estado.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE