O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ se consolidou como um importante canal de atendimento para os cidadãos que desejam solicitar serviços à Prefeitura de João Pessoa. Lançado pela Secretaria de Administração (Sead) em 2023, o projeto visa modernizar a gestão pública e torná-la mais acessível a todos os moradores da cidade.
Nos primeiros cinco meses de 2026, o aplicativo registrou 77.166 solicitações em diversas áreas, alcançando a marca de 91% de atendimentos concluídos ou respondidos. Os usuários podem fazer pedidos relacionados a mais de 300 tipos de demandas, abrangendo todas as secretarias municipais.
De acordo com o secretário de Administração, Valdo Alves, o aplicativo tem se mostrado um canal eficaz para aproximar a Prefeitura da população e solucionar demandas de maneira rápida e simplificada. Os serviços mais requisitados incluem questões da Secretaria Municipal de Saúde e serviços de zeladoria, como atualização do Cartão SUS, iluminação pública e coleta de resíduos.
Valdo Alves também destacou que o aplicativo tem passado por aprimoramentos ao longo dos anos, ampliando os atendimentos e adaptando-se às necessidades dos cidadãos. Ele ressaltou que o aplicativo é uma ferramenta ideal para que moradores de qualquer bairro possam solicitar serviços sem sair de casa.
Disponível 24 horas por dia, o aplicativo pode ser acessado por sistemas operacionais IOS e Android, além de estar disponível na plataforma Prefeitura Conectada. Para utilizá-lo, o cidadão deve preencher o número do CPF e a data de nascimento, podendo anexar fotos ou vídeos relacionados à sua demanda.
Fonte: Joaopessoa