Search

Moradores de Patos pedem solução para galeria estourada há três meses

Moradores da Rua Projetada, no bairro Nova Conquista, em Patos, reclamam de galeria de esgoto estourada há quase três meses, causando transtornos e danos.
Foto: reprodução

A situação de uma galeria de esgoto estourada na Rua Projetada, no bairro Nova Conquista, em Patos, tem gerado preocupação entre os moradores. Segundo relatos, o problema persiste há quase três meses, resultando em mau cheiro, acúmulo de lama e dificuldades de acesso às residências.

Uma moradora da localidade relatou que, após várias tentativas de contato com os órgãos responsáveis, não obteve solução para a questão. Inicialmente, ela procurou a Prefeitura de Patos, que a orientou a buscar uma secretaria municipal específica. Após receber um documento, foi encaminhada à Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), que alegou que a responsabilidade era do município, recomendando que ela retornasse à Prefeitura.

Ao voltar à Prefeitura e informar sobre o problema, a moradora foi novamente informada de que o serviço era de responsabilidade do município. Apesar de abrir um protocolo de serviço nº 960, nenhuma ação foi tomada até o momento.

A moradora destacou que a situação tem impactado negativamente a rotina dos residentes, dificultando a saída de veículos e causando danos estruturais nas casas.

A gente nem consegue sair de carro de casa porque fica tudo sujo. A galeria está apodrecendo a casa, e aqui moram crianças e pessoas idosas — afirmou.

Diante da inércia das autoridades, os moradores decidiram tomar a iniciativa e abrir uma vala improvisada para tentar melhorar o escoamento da água.

O espaço permanece aberto para que a gestão municipal se manifeste sobre a situação.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE