Search

MP investiga denúncia de nepotismo cruzado em Remígio

O Ministério Público da Paraíba abriu investigação sobre suposto nepotismo cruzado na Prefeitura de Remígio, após denúncia anônima. A apuração busca verificar irregularidades nas nomeações para cargos públicos.
Foto: Sede da Prefeitura de Remígio

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou um procedimento investigativo para apurar uma denúncia anônima relacionada a um possível caso de nepotismo cruzado na Prefeitura de Remígio, localizada no Agreste paraibano. A investigação está sob a responsabilidade da 3ª Promotoria de Justiça de Esperança.

A promotora de Justiça Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira assinou a portaria que formaliza a investigação, cujo objetivo é verificar a veracidade das alegações apresentadas na denúncia. A prática de nepotismo cruzado refere-se à troca de favorecimentos em nomeações para cargos públicos.

Com a abertura do procedimento, o Ministério Público poderá solicitar documentos, ouvir testemunhas e adotar outras medidas necessárias para esclarecer os fatos. A investigação visa identificar se houve irregularidades na ocupação de cargos na administração pública municipal.

Até o momento, o MPPB não divulgou os nomes dos possíveis investigados nem detalhes adicionais sobre a denúncia. O procedimento foi formalizado no dia 25 de junho e segue em andamento.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE