O Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) está promovendo uma campanha de arrecadação de livros acadêmicos com foco em diversas áreas da saúde. A iniciativa, coordenada pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP) e pelo Centro de Estudos, visa reestruturar a biblioteca da unidade hospitalar.
Os livros aceitos incluem obras de medicina, enfermagem, nutrição, fisioterapia, psicologia, assistência social, radiologia, entre outras áreas. É preferível que as doações sejam de publicações lançadas nos últimos cinco anos e que estejam em bom estado de conservação e higienizadas.
Em 2025, mais de 2,5 mil estudantes de graduação e pós-graduação passaram pelo Centro de Estudos do hospital, participando de atividades que fortalecem a formação e a troca de experiências profissionais.
As coordenadoras do NEP e do Centro de Estudos, Margônia Batista e Paloma Egídio, ressaltam que a campanha busca não apenas enriquecer o acervo da biblioteca, mas também promover o aprendizado dos estudantes que realizam estágios na instituição. A ação é uma oportunidade para incentivar a leitura e desenvolver habilidades essenciais como senso crítico e comunicação.
As doações podem ser entregues no Centro de Estudos do hospital, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, até o dia 31 de julho. Mais informações sobre a campanha estão disponíveis no Instagram @centroestudoshmsi. A ação conta com o apoio do Staff Setorial, composto por Maja Lima, Danielly Vieira e Gina Carole.
Fonte: Joaopessoa