O Sabadinho Bom, evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Fundação Cultural (Funjope), está trazendo uma programação repleta de música nordestina ao público durante todo o mês de junho. Neste final de semana, o grupo Tamborete de Forró se apresentará na Praça Rio Branco, a partir das 12h30, com um repertório que promete animar os presentes com muito arrasta-pé e forró pé-de-serra.
O diretor executivo da Funjope, Marcus Alves, destacou a importância do evento para a valorização da música tradicional nordestina.
Nós temos dedicado a realização do Sabadinho Bom à execução da música tradicional nordestina a partir dos trios pé-de-serra e dos cantores de forró de João Pessoa e da Paraíba, e é sempre um sucesso. A Praça Rio Branco se tornou um território de encontro de gerações — afirmou.
Alves também ressaltou que o Sabadinho Bom contribui para a reocupação do Centro Histórico da cidade, uma área que tem recebido atenção especial da gestão municipal, com obras de restauração em locais como o Ponto de Cem Réis e a Rua Duque de Caxias.
Preto Guarabira, integrante do grupo, enfatizou a relevância do evento para a cultura local.
O Sabadinho Bom tem um papel fundamental na valorização dos artistas locais, além de movimentar o Centro Histórico, aproximando moradores e turistas da nossa música e das nossas tradições — disse.
O grupo Tamborete de Forró promete um repertório recheado de clássicos do forró, como "Aproveita Gente" de Onildo Almeida e "Óia Eu Aqui de Novo" de Antônio Barros, entre outros. Guarabira, que é responsável pela zabumba e voz, estará acompanhado por Ivan Martins (sanfona), Zé Rosa e Geyziane Souza (vocais), Jackson (baixo), Iran (guitarra) e Flávio Santana (percussão).
A expectativa é a melhor possível. Esperamos um grande público para celebrar a cultura nordestina, cantar, dançar e viver uma tarde de muita alegria no Centro Histórico
, acrescentou o cantor.
O Tamborete de Forró tem como missão preservar e divulgar o autêntico forró pé-de-serra, inspirado por grandes mestres da música nordestina. O grupo já participou de diversos eventos culturais e festas juninas, levando ao público um repertório que valoriza as raízes da música da região.
Após o Sabadinho Bom, o projeto Samba na Praça também ocorrerá na Praça Rio Branco, trazendo sucessos de artistas renomados do samba, como Zeca Pagodinho e Alcione, entre outros.
Fonte: Joaopessoa