Search

Dois brasileiros falecem em terremotos na Venezuela, confirma Itamaraty

O Ministério das Relações Exteriores confirmou a morte de um homem e uma mulher brasileiros em terremotos na Venezuela. O governo brasileiro está prestando assistência às famílias.
Foto: Notícias ao Minuto Brasil

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) do Brasil anunciou, nesta quinta-feira (25), que dois brasileiros, uma mulher e um homem, perderam a vida em decorrência dos terremotos que atingiram a Venezuela na noite de quarta-feira (24). O ministério expressou seu pesar e informou que está oferecendo assistência consular às famílias das vítimas.

Os tremores, que ocorreram em uma área a aproximadamente 160 quilômetros a oeste de Caracas, foram registrados com magnitudes de 7,2 e 7,5 na escala Richter, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. O terremoto de 7,5 é considerado o mais forte na Venezuela desde 1900.

A Venezuela, situada na fronteira entre as placas tectônicas do Caribe e da América do Sul, já enfrentou terremotos devastadores no passado, incluindo um que resultou na morte de cerca de 30 mil pessoas em 1812.

Antes do comunicado do Itamaraty, a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou que utilizaria uma aeronave KC-390 Millennium para uma missão humanitária na Venezuela, com decolagem prevista para às 10h do mesmo dia.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia se comprometido a enviar ajuda ao país vizinho, conversando com a presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, sobre as necessidades emergenciais. Lula afirmou que o Brasil reuniria recursos, incluindo água, alimentos e medicamentos, para auxiliar as vítimas.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE