Search

Lula nomeia Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a senadora Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado, após a saída de Jaques Wagner, que se afastou em meio a investigações da PF.
Foto: Fonte 83

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou, nesta quinta-feira (25), a senadora Teresa Leitão (PT-PE) como a nova líder do governo no Senado Federal. A escolha ocorre após o afastamento do senador Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo na quarta-feira (24).

Lula fez o anúncio por meio de suas redes sociais, destacando que Teresa Leitão terá a responsabilidade de conduzir a articulação política do governo no Senado e de trabalhar pela aprovação de projetos prioritários para o Palácio do Planalto. Entre as pautas mencionadas pelo presidente estão a proposta que visa o fim da escala de trabalho 6 por 1 e a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

A mudança na liderança ocorre em um momento delicado, já que Jaques Wagner se tornou alvo de uma operação da Polícia Federal relacionada ao caso Banco Master. As investigações indicam que o senador é suspeito de ter recebido vantagens indevidas do banqueiro Augusto Ferreira Lima, ex-sócio da instituição financeira. Wagner, por sua vez, nega qualquer irregularidade e afirmou estar "absolutamente tranquilo" em relação às apurações.

Com a nomeação de Teresa Leitão, Lula busca fortalecer a articulação da base governista no Senado, em um período considerado estratégico para a tramitação de projetos essenciais do governo federal. A senadora, que foi eleita em 2022, é uma das principais figuras do PT na região Nordeste e agora assume uma das funções mais relevantes na articulação política do Congresso Nacional.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE