Na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, Zenilda dos Santos Silva, popularmente conhecida como "Zenilda Furacão", faleceu no Complexo Hospitalar Regional de Patos, aos 58 anos. A morte de Zenilda, que era muito querida na cidade, foi resultado de complicações de saúde que a mantiveram internada por mais de 30 dias.
Segundo informações da direção do hospital, Zenilda enfrentava um quadro de abdômen agudo associado a uma infecção e passou por três cirurgias durante o tratamento. Infelizmente, não resistiu às complicações e veio a óbito às 9h33.
Reconhecida por sua alegria e simpatia, Zenilda era uma presença marcante em eventos e inaugurações na cidade. Sua morte gerou uma onda de homenagens nas redes sociais, com manifestações de pesar de amigos e figuras políticas locais.
O ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley, compartilhou suas lembranças sobre Zenilda, ressaltando sua força e fé diante das adversidades.
Zenilda representava alegria, amizade, lealdade, força e superação. Nada era fácil para ela, mas tinha o mais importante: fé. Ela mostrou que a felicidade e a esperança vêm de dentro para fora
, escreveu.
O atual prefeito, Jacob Souto, também lamentou a perda, destacando que Patos se despede de uma pessoa muito querida, que deixa lembranças marcantes e um exemplo de fé e generosidade.
Neste momento de dor, peço a Deus que a receba em Seus braços e conceda conforto, paz e esperança a todos os seus familiares e amigos — afirmou.
A morte de Zenilda deixa um vazio entre familiares, amigos e admiradores, que recordarão sua alegria e espontaneidade como um legado em Patos.