Search

Brasil realiza penúltimo treino sem Alisson antes do jogo contra a Escócia

A seleção brasileira treinou nesta segunda-feira (22) sem o goleiro Alisson, que foi poupado. Neymar participou do treino, enquanto Raphinha se recupera de lesão.
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A seleção brasileira de futebol realizou nesta segunda-feira (22) sua penúltima atividade antes do confronto com a Escócia, marcado para quarta-feira (24), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O treino ocorreu no centro de treinamento Columbia Park.

O goleiro Alisson, de 33 anos, não participou da atividade, sendo poupado para controle de carga, conforme informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além dele, o atacante Raphinha também não esteve em campo, pois se recupera de uma lesão na coxa direita. A comissão técnica ainda não definiu um prazo para o retorno do jogador, mas há a expectativa de que ele possa voltar a atuar nas oitavas de final.

Para substituir Raphinha, o técnico Carlo Ancelotti conta com opções como Luiz Henrique, Rayan e Endrick. Gabriel Martinelli, que normalmente joga pelo lado esquerdo, também pode ser utilizado na direita.

Uma boa notícia para a equipe é a recuperação de Neymar, que participou do treino junto ao elenco nesta segunda-feira, após se recuperar de uma lesão na panturrilha direita. No dia anterior, ele já havia treinado em tempo integral, enquanto sete jogadores, incluindo Danilo e Casemiro, realizaram apenas exercícios regenerativos.

Atualmente, o Brasil lidera o Grupo C da Copa do Mundo, empatado com o Marrocos, ambos com quatro pontos. Na última rodada, uma vitória sobre a Escócia, combinada com um triunfo dos marroquinos sobre o Haiti, poderá definir a primeira colocação do grupo com base em critérios de desempate.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE