O Hospital Santa Terezinha, localizado em Sousa, completa 40 anos de atividades, e a médica Dra. Maria Tereza, filha de um dos fundadores, Dr. João Bosco Gadelha de Oliveira, compartilhou sua visão sobre a trajetória da instituição. Em conversa com a imprensa, ela abordou as conquistas e os desafios enfrentados ao longo dessas quatro décadas.
Dra. Maria Tereza enfatizou a importância da equipe e dos colaboradores, que trabalham com dedicação e humanização, sempre buscando inovações e utilizando tecnologias de ponta. Para ela, o legado do hospital pode ser resumido em duas palavras: “pioneirismo e serviços”. A médica explicou que a instituição nunca foi vista como um negócio, mas sim como um serviço essencial para a comunidade.
O objetivo sempre foi oferecer serviços que enriqueçam a região, salvem vidas e façam a diferença na vida das pessoas — afirmou. Ela destacou ainda a importância da formação contínua dos profissionais do hospital, que participam de cursos de especialização e congressos para se manterem atualizados.
Um Dos Marcos Citados Por Dra
Um dos marcos citados por Dra. Maria Tereza foi a introdução da Hemodinâmica no hospital, que representa um avanço significativo na área da saúde.
Tempo de músculo cardíaco é tempo de vida. É um grande serviço para salvar vidas — ressaltou.
Como filha dos fundadores, Dra. Maria Tereza expressou seu orgulho pelo legado deixado por seu pai e pelo Dr. Chico Corea.
Todos os dias tentamos honrar o legado de Dr. João Bosco e Dr. Chico Corea. Eles acreditaram que a região precisava e responderia. Estamos tentando manter e expandir sempre com seus princípios
.
A entrevista completa com Dra. Maria Tereza pode ser conferida em detalhes em veículos de comunicação locais.