Search

Prefeito Leo Bezerra celebra conquista da Taça Nordeste de Handebol

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, parabenizou alunos da Rede Municipal de Ensino pela conquista da Taça Nordeste de Handebol, destacando o apoio ao esporte nas escolas.
Foto: Joaopessoa

O prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, recebeu nesta quarta-feira (17) os alunos campeões invictos da Taça Nordeste de Clubes de Handebol, realizada no último final de semana em Pernambuco. A conquista, que marca a primeira vez que uma equipe paraibana vence o título na categoria infantil masculino, foi celebrada como um reflexo do investimento da Prefeitura no esporte nas escolas.

Durante a cerimônia, Bezerra parabenizou os jovens atletas, que representam a equipe Fúria/BK Hand/Arnaldo de Barros, e ressaltou a importância do esporte na educação.

O resultado de campeão nos deixa muito orgulhosos, porque mostra que a semente que plantamos nas escolas está dando frutos. Vamos seguir dando todo apoio para que o esporte continue transformando a vida dos nossos alunos — afirmou.

Os alunos da Escola Municipal Ativa Integral (EMAI) Arnaldo de Barros Moreira, que participaram da competição, são Antônio José Barreto, Miguel Alves Pereira, Rafael Vitor e Ranielson Ferreira, sob a orientação do técnico Ythalo Wesley. A equipe venceu duas equipes de Pernambuco e duas de Alagoas.

A secretária executiva de Educação e Cultura, Luciana Dias, destacou a relação entre educação e esporte, afirmando que os alunos precisam manter boas notas para participar das competições.

A trajetória desta equipe é um reflexo desse amadurecimento coletivo e do compromisso com o sucesso acadêmico — disse.

Além da vitória, os alunos também se destacaram individualmente. Antônio José Barreto foi eleito o melhor jogador e artilheiro da competição, enquanto Miguel Alves foi reconhecido como melhor goleiro. Rafael Vitor foi escolhido como melhor defensor, Ranielson como melhor pivô, e Ythalo Wesley como melhor técnico.

Miguel Alves, que dividiu os méritos com a equipe, ressaltou a importância da experiência.

Foi um campeonato muito difícil e que nossa equipe se superou para conseguir esse título — afirmou. Antônio José, por sua vez, expressou sua intenção de continuar se dedicando tanto ao esporte quanto aos estudos.

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE